A capital maranhense está entregue ao reinado profano de Momo. A Sua Majestade da folia fica no “comando” da cidade até a próxima terça-feira de Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas, preferencialmente à tarde, as coisas voltam ao normal e tem-se a impressão de que,enfim, o ano novo chegou.
Contudo, até no período carnavalesco tem espaço para política – e como tem!
Na imprensa surgem os questionamentos quanto ao desprezo do chefe do executivo municipal pela festança. Claro, e, convenhamos, o atual prefeito nunca negou a ninguém que nestes tempos de samba e prefere o retiro espiritual e não liga para as críticas, e muito menos para a provocação do poeta que diz: “Quem não gosta de samba bom sujeito não é. É ruim da cabeça ou doente do pé”.
Aliás, o jovem prefeito evangélico não pode ser julgado ou mesmo
condenado pela fé que professa, mas pelo que faz como prefeito de São
Luis.
Na ausência de escolas de samba na avenida, ganha destaque na passarela da blogosfera as trocas de farpas entre blogueiros miranteanos e o secretário municipal de Comunicação. O enredo das “gentilizas” parece ser briga de egos e vaidades, cada qual com suas fantasias e adereços. Coisas do Maranhão…
Enquanto isso a chefe dos “Leões” cai na folia.
Contrariamente ao prefeito de São Luis, a governadora do Maranhão é uma conhecida brincante deste e de velhos carnavais.
No reinado momesco, a “Branca”
tira o blazer formal, coloca a fantasia, esquenta os tamborins e encena
alegorias diversas que geram críticas dos oposicionistas e mil elogios
dos governistas. A governadora é bamba. E no geral o povo aprova.
Todavia, a pior parte deste carnaval até aqui foi o sufoco, para não dizer desespero,que o escritor das “Cartas de São Luis” passou na noite de sábado e durante toda a madrugada do domingo.
É que um “foliãozinho” de sete anos não teve o que fazer e tomou um medicamento da sua tiaficando desacordado por várias horas, indo parar na UPA do Vinhais.
Graças a Deus não passou de um tremendo susto e nesta segunda-feira de Carnaval o “moleque” já está bem melhor.
Mas,de maneira alguma, “pronto para outra”.
Obrigado, meu Deus!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário