Karen, Kellen e Kesley foram rainhas do carnaval em 2011, 2012 e 2013.
Irmãs afirmam que não há disputa e que a 'rainha veterana' dá dicas.
O curioso é que o título veio primeiro para Kesley, a caçula de 22 anos. Em sequência, foi a vez da do meio, Karen, de 24 anos e, atualmente, a coroa está com a irmã mais velha, Kellen, de 30 anos. “Além do título de rainha que já conquistamos, atualmente somos rainha, princesa e musa da escola de samba Caminho da Paz”, explica Kesley.
As irmãs mais velhas revelam que Kesley, a caçula, é a grande inspiração para elas. “Tudo começou com a Kesley. Ela foi a primeira rainha. Também já tinha sido princesa e musa antes. De tanto observar ela nós acabamos nos atraindo por este universo. Ela que nos deu todas as dicas e truques de como ser uma rainha de carnaval”, conta a irmã Karen.
A caçula, que foi rainha do carnaval de Guarujá em 2011, afirma que foi atraída para o samba na adolescência. “O produtor Eduardo Marioto foi quem me preparou para ser uma rainha de carnaval. Não é um trabalho fácil. Não é só saber sambar. Tem que preparar o corpo com alimentação saudável e exercícios físicos. Tem que ter a postura sempre ereta, ser simpática, respeitar todas as agremiações e a corte. São meses de preparação. Até que em 2011 consegui o título”, diz Kesley.
Questionadas sobre briguinhas, comum entre irmãs, as três afirmam que não acontece, e que são muito unidas. “Não há disputa entre nós. Não tem essa de achar que uma samba melhor do que a outra. A gente sempre se apoia, uma ajuda a outra com maquiagem, cabelo, na escolha do vestido e sapato mais bonito”, afirma Karen.
coroa (Foto: Anna Gabriela Ribeiro / G1)
As jovens são moradoras do bairro Santo Antônio, em Guarujá, e na região a mãe das carnavalescas já ficou conhecida como “Fábrica de Rainhas”.
Apesar da emoção de uma irmã passar a faixa e a coroa para a outra, elas assumem que ainda tem um sonho para realizar. “Desejamos poder desfilar lado a lado na avenida. Nunca tivemos a oportunidade de fazer isso. Será um orgulho muito grande. A gente espera que isso aconteça na escola de samba que representa o nosso bairro e as nossas origens, a Caminho da Paz”, afirma Karen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário