Publicado em 28/01/2013 by Redação, nas categorias Agenda cultural, Almanaque Brasil Cultura, Arte & Espaço, Artes Cênicas, Cultura Populare com as tags agenda,Artes Cênicas,Cultura,Teatro.
As últimas três peças de Rodrigo Nogueira criaram uma marca no cenário teatral brasileiro. ‘Entropia’ (que estreou no CCBB) foi classificada pela crítica Bárbara Heliodora como um trabalho importante para o desenvolvimento da dramaturgia nacional. O texto acabou sendo eleito pelo jornal O Globo como um dos dez melhores espetáculos de 2008 e teve uma indicação a prêmio APTR do ano seguinte.
Com ‘Play’, a peça seguinte, esse caminho dramatúrgico se firmou. O espetáculo foi considerado pela mesma crítica como “um passo definitivo na dramaturgia brasileira” e foi indicado aos prêmios Shell e APTR de melhor texto.
Em seu último trabalho ‘Ponto de Fuga’, Nogueira ganhou o prêmio APTR de melhor autor e chamou a atenção por criar uma dramaturgia híbrida: ao mesmo tempo em que inova e faz pensar o teatro, cabe perfeitamente dentro das quatro bordas do palco. A direção de Nogueira para a peça buscou o mesmo caminho: ora apostar na quebra da linguagem para criar distanciamento, ora na catarse para a aproximação do público.
Em “O TEATRO É UMA MULHER”, o autor e diretor terá a oportunidade de refinar ainda mais essa pesquisa de junção de linguagens e tratar de um tema pouco abordado pelo teatro, com um time de atrizes renomadas: Malu Valle (vivendo a cantora, a mãe e a ativista), Alessandra Colasanti (a repórter), Luciana Borghi (a policial) e Raquel Rocha (a terapeuta).
Texto e Direção: Rodrigo Nogueira
Elenco: Alessandra Colasanti, Luciana Borghi, Malu Valle e Raquel Rocha
INFORMAÇÕES “O Teatro é uma Mulher”
Local: Teatro Ipanema – (Capacidade: 222 lugares + 4 cadeirantes)
Rua Prudente Morais, 824B Ipanema. Bilheteria: 2267-3750
Horário: Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 20h. Ingresso: R$ 20,00
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário