Crimes ocorreram entre a noite da quarta (25) e madrugada desta quinta (26).
Segundo a Polícia Militar, vítimas foram alvejadas em Natal e Santa Cruz.
Três homicídios e três atentados foram registrados pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte durante a noite desta quarta-feira (25) e madrugada desta quinta (25) em Natal e no interior do estado. Os crimes aconteceram nas quatro regiões da capital potiguar e em Santa Cruz. Apenas o suspeito de um atentado, um adolescente de 15 anos, foi apreendido.
Um jovem de 21 anos e uma adolescente de 15 foram executados a tiros na noite desta quarta-feira (25) no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. Segundo informações do tenente Daniel Lago, oficial de Operações do 9º Batalhão da PM, as vítimas foram executadas com tiros na cabeça.
Eles foram identificados como Kleber César de Oliveira Tavares e Karina da Silva Medeiros. O crime aconteceu na travessa Mirante das Dunas. “É um local ermo. Ninguém soube dar informações sobre o assassinato ou dar um motivo para o crime”, afirmou o oficial. Os suspeitos não foram identificados.
Em Santa Cruz, um jovem identificado como Hiago Felipe Sampaio da Silva, de 18 anos, foi executado nas proximidades do açude Santa Rita. Segundo a companhia de políciamento do município, o rapaz morava na região e estava atrás da parede do reservatório quando foi alvejado por dois homens em uma motocicleta. Até o momento, a polícia não sabe a motivação para o crime ou o paradeiro dos criminosos.
Zona Leste
Por volta das 20h15, um adolescente de 17 anos sofreu um atentado na rua Varela Santiago, no bairro das Rocas, zona Leste da capital potiguar. Embora tenha sofrido vários disparos, o jovem foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Levado para o hospital dos Pescadores, ele recebeu o primeiro atendimento e foi transferido para o Hospital Walfredo Gurgel, na zona Sul, onde passou por cirurgia. O G1 não teve acesso ao estado de saúde da vítima.
Segundo o tenente Pereira Silva, do 1º Batalhão da PM, as únicas informações sobre o crime são de que o rapaz estava na rua quando um carro do tipo Astra preto passou pelo local e atirou várias vezes.
Zona Norte
Outro atentado foi registrado pela Polícia Militar às 19h na comunidade da África, na zona Norte de Natal. De acordo com o tenente Roberto, oficial do 4º Batalhão, a vítima era um homem, que não foi identificado, foi alvejada três vezes por uma dupla em uma motocicleta. Quando a polícia chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida. “A informação que levantamos lá é de que ele tinha envolvimento com tráfico de drogas”, disse.
Zona Sul
Um adolescente foi apreendido pelo 5º Batalhão da PM após tentar matar seu padrasto na zona Sul de Natal. O crime aconteceu por volta da meia noite nas proximidades do CCAB Sul, um centro comercial do bairro. O tenente Faustino afirmou que a vítima de 31 anos estava vigiando veículos, quando o adolescente chegou atirou na orelha do homem. O menor tentou fugir, mas foi apreendido nas proximidades da BR-101. Um comparsa que teria ajudado o garoto conseguiu fugir.
A polícia só encontrou a arma do crime, jogada em um terreno baldio, minutos depois. O revólver calibre 38 foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul junto com o suspeito. “Ele disse que fez isso porque o homem batia na mãe dele. Mas a suspeita é de que se tratava de intriga por tráfico de drogas. Ele já foi apreendido várias vezes, a última tinha sido no dia 30 de julho, mas ele já estava em liberdade”, afirmou o oficial